Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: ata do Fed, desaceleração econômica no exterior e impasse na votação da reforma tributária pautam a Bolsa

O Federal Reserve divulga a ata da sua última reunião de política monetária às 15h00

Abertura de Mercado: ata do Fed, desaceleração econômica no exterior e impasse na votação da reforma tributária pautam a Bolsa
(Foto: Envato Elements)
O que este conteúdo fez por você?
  • Novos sinais de desaceleração na China, no Japão e na Europa aumentam a cautela dos investidores nesta quarta-feira
  • O Federal Reserve divulga a ata da sua última reunião de política monetária às 15h00
  • Parlamentares estão convencidos de que a Reforma Tributária pode ser votada até sexta-feira

Novos sinais de desaceleração na China, no Japão e na Europa aumentam a cautela dos investidores nesta quarta-feira (05). A queda no desempenho econômico somada a inflação ainda elevada em alguns países aumenta o interesse pela ata do Federal Open Market Committee (FOMC), dado que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) deixou os juros inalterados, depois de elevá-los dez vezes seguidas.

As principais bolsas da Europa e os índices futuros do Nova York operam no campo negativo agora pela manhã. O índice Dollar Index (DXY) – que mede as variações do dólar frente a outras seis moedas –avança levemente, enquanto os contratos futuros do petróleo operam sem direção única e os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos de 0,73% em Dalian, cotados à US$ 114,32 por tonelada.

A agenda local deve evitar perdas mais acentuadas na bolsa. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os líderes partidários consideraram adiantar a votação da reforma tributária para antes do projeto de lei que retoma o voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Os parlamentares estão convencidos de que o texto pode ser votado até sexta-feira.

Agenda econômica

Brasil: Sem maiores destaques, serão conhecidos o Indicador Antecedente de Emprego de junho (8h), o índice gerente de compras (PMI) da S&P Global (10h) e o fluxo cambial semanal (14h30).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: O PMI de serviços e Composto será conhecido pela manhã (10h), porém o destaque do dia ficará para a segunda parte da sessão, quando o Fed divulga a ata da sua última reunião de política monetária (15h).

Europa: O PMI composto da zona do euro caiu a 49,9 em junho (de 52,8 em maio), enquanto o PPI anual do bloco caiu 1,5% em maio (enquanto a previsão era de recuo de 1,4%). No Reino Unido, o PMI caiu a 53,7 no mês passado (de 55,2), atingindo o menor nível em quatro meses.

China: O PMI de serviços recuou de 57,1 em maio para 53,9 em junho, segundo pesquisa da S&P Global com a Caixin, enquanto o PMI composto, que engloba serviços e indústria, caiu de 55,6 para 52,5 no mesmo período.

Publicidade

 

Web Stories

Ver tudo
<
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
>