Publicidade

Criptoativo, lançado por co-fundador do Ethereum, bate 140 milhões de dólares em investimentos

A moeda que alimenta a nova blockchain é a LYX; entenda

Criptoativo, lançado por co-fundador do Ethereum, bate 140 milhões de dólares em investimentos
(Foto: Freepik)

Na manhã deste domingo (09), a notícia sobre o surgimento de uma nova criptomoeda está despertando a atenção dos investidores e já ultrapassou 100 milhões de dólares em valor de mercado.

Chamada de LUKSO, a moeda foi lançada por Fabian Vogelsteller, um dos co-fundadores do Ethereum, em parceria com Vitalik Buterin. O projeto tem objetivo de desenvolver um ecossistema para a nova era da internet, a chamada Web 3.0.

De acordo com o portal LiveCoins, a Lukso entra com a proposta de ser uma tecnologia que permite aos usuários a oportunidade de possuir e transferir ativos digitais na Internet por meio de uma rede protegida por criptografia.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Vale explicar que, a moeda que alimenta a nova blockchain é a LYX. Antes do lançamento da rede principal, os investidores podem negociar LYXe, o token equivalente na blockchain Ethereum. Os usuários podem migrar esses tokens de pré-lançamento para moedas oficiais depois que a rede for ativada.

Ainda segundo o mesmo portal, o token LYXe foi lançado com uma circulação de aproximadamente 15% do suprimento final de 100 milhões, valor que consiste em aproximadamente 8% para taxas de vendas e marketing, aproximadamente 6% da venda pública e 1% da oferta inicial da KuCoin.

O principal objetivo do LUKSO é implementar a Proposta de Melhoria do Ethereum ERC725, apresentada pelo próprio Vogelsteller em 2017. Tal proposta visa aprimorar a interação com contratos inteligentes, especialmente no processo de verificação de identidade.

Em suma, isso significa que a blockchain LUKSO oferece a possibilidade de reivindicar uma identidade ao interagir com contratos inteligentes. Além de promover a oportunidade de revelar a propriedade de um endereço eletrônico por meio da reivindicação de uma identidade, aumentando a segurança e a privacidade.

Apesar disso, a necessidade dessa nova blockchain para atender a tais demandas específicas é um assunto em debate, já que alguns questionam se essas melhorias são realmente significativas o suficiente para justificar a criação de mais uma criptomoeda.

Mesmo com as controvérsias, o projeto LUKSO já possui um valor de mercado de aproximadamente US$ 140 milhões.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>