A Berkshire Hathaway Energy já opera a instalação e, caso o negócio seja aprovado pelos órgãos reguladores, terá uma participação acionária de 75%. Uma unidade da Brookfield Infrastructure Partners (BIP.N) possui os 25% restantes.
A compra da unidade vem na esteira de uma queda nos preços de GNL nos Estados Unidos. Os preços caíram cerca de 60% em relação ao ano passado, quando a guerra na Ucrânia fez a commodity disparar para máximas em mais de 14 anos.
A Berkshire Hathaway Energy informou que a instalação tem capacidade de armazenamento de 14,6 bilhões de pés cúbicos e fornece gás natural liquefeito para suplantar usinas de queima de carvão e atender às necessidades de energia em 28 países.
Buffett também aumentou seus investimentos em outras commodities, como o petróleo. O investidor chegou a 25% de participação na Occidental Petroleum, após reduzir sua fatia na Chevron, vendendo cerca de US$ 6 bilhões em ações da companhia. Buffett também aumentou sua exposição em companhias japonesas.