Mercado

Warren Buffett eleva aposta no Japão; veja onde ele investiu

A Berkshire Hathaway aumentou sua participação em cinco tradings do Japão

Warren Buffett eleva aposta no Japão; veja onde ele investiu
Warren Buffett é um dos investidores mais importantes e respeitados do mundo. (Foto: REUTERS/Scott Morgan)
  • A Berkshire Hathaway, companhia do megainvestidor Warren Buffett, aumentou sua participação em cinco tradings do Japão para uma média de 8,5%
  • A companhia detém participações na Itochu Corp., Marubeni Corp., Mitsubishi Corp., Mitsui & Co. e Sumitomo Corp
  • De acordo com o comunicado publicado pela Berkshire, a companhia tem a perspectiva de aumentar sua participação para até 9,9% em cada uma das cinco empresas japonesas

A Berkshire Hathaway, companhia do megainvestidor Warren Buffett, aumentou sua participação em cinco tradings do Japão para uma média de 8,5%. Buffett já havia mencionado, em abril, que a empresa aumentaria as participações nas empresas japonesas.

A companhia detém participações na Itochu Corp., Marubeni Corp., Mitsubishi Corp., Mitsui & Co. e Sumitomo Corp., de acordo com comunicado publicado nesta segunda-feira (19). A Berkshire Hathaway não possui outros investimentos no Japão.

O valor agregado dessas participações supera o das ações da Berkshire em qualquer país fora dos EUA, disse a empresa. As companhias estão nos mais diversos setores, indo desde o comércio de gás até o cultivo de salmão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O índice Topix Wholesale Trade, que inclui a Mitsubishi e outros pares,  subiu 39% este ano, ultrapassando os fabricantes de eletrodomésticos.

De acordo com o comunicado publicado pela Berkshire, a companhia tem a perspectiva de aumentar sua participação para até 9,9% em cada uma das cinco empresas japonesas. “A empresa não fará compras além desse ponto, a menos que receba aprovação específica do conselho de administração da investida”, de acordo com o comunicado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos