Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: balanços trimestrais nos EUA, divulgação de dados no varejo e Mais Médicos são os destaques desta sexta-feira

JP Morgan, Citi, BlackRock e Wells Fargo são as principais empresas que divulgam balanços nesta sexta-feira

Abertura de Mercado: balanços trimestrais nos EUA, divulgação de dados no varejo e Mais Médicos são os destaques desta sexta-feira
(Fonte: Shutterstock)
O que este conteúdo fez por você?
  • Após acumularem ganhos ao longo da semana, os principais mercados internacionais mostram sinais de exaustão nesta manhã de sexta-feira (14), com as bolsas da Europa e os índices futuros de Nova York operando de lado por ora
  • O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) reúne-se com ministros (9h) e sanciona a lei do Mais Médicos
  • O fôlego limitado também sugere pouco apetite dos investidores por aqui hoje

Após acumularem ganhos ao longo da semana, os principais mercados internacionais mostram sinais de exaustão nesta manhã de sexta-feira (14), com as bolsas da Europa e os índices futuros de Nova York operando de lado por ora. Esses mercados, no entanto, ainda rumam para a melhor semana desde março. A temporada de balanços deverá ser o principal indicador do humor dos investidores.

O minério de ferro, puxado pelos sinais de melhora da demanda chinesa, avançou mais 2,54% na madrugada em Dalian, cotados à US$ 118,98 por tonelada. Os contratos futuros do petróleo exibem leve baixa, enquanto o dólar se recupera um pouco e sobe após cair por seis sessões consecutivas.

O fôlego limitado também sugere pouco apetite dos investidores por aqui hoje. As novas críticas do governo ao mercado financeiro e ao Banco Central e o debate sobre a reforma tributária ficam no radar, mas não devem alterar de forma significativa a percepção de risco local.

Agenda econômica

Brasil: Destaque para o dado das vendas no varejo restrito e ampliado em maio (9h), cuja mediana do mercado indica queda de 0,2% na modalidade restrita, após alta de 0,1% em abril, e de 0,7% para a modalidade ampliada, ante um queda de 1,6% na leitura passada. Entre os eventos da sessão, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) reúne-se com ministros (9h) e sanciona a lei do Mais Médicos (10h30). Os Ministros da Indústria e vice-presidente, Geraldo Alckmin (9h e 12h), e do Planejamento, Simone Tebet (10h), e o Secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy (17h), falam em eventos públicos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: A universidade de Michigan divulga a prévia do índice de sentimento do consumidor em julho, além das perspectivas de inflação em 1 e 5 anos (11h). Na frente corporativa, JP Morgan, Citi, BlackRock e Wells Fargo, além da UnitedHealth, divulgam seus balanços do segundo trimestre antes da abertura dos negócios.

Europa: Segundo a Eurostat, a zona do euro registrou significativa queda no déficit comercial ajustado, de 900 milhões de euros em maio, bem menor do que os 5 bilhões de euros previstos. Em abril, o bloco havia registrado saldo negativo bem maior, de 8 bilhões de euros, de acordo com dado revisado.

 

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
Como investir em vinho? Confira as melhores dicas
>