O dólar recua ante o real em ambiente de expectativas pela inflação ao produtor (PPI) dos Estados Unidos em julho. A estimativa é que o PPI mostre leve alta na margem, após o índice de preços ao consumidor (CPI) americano dentro do esperado ontem apoiar expectativas de manutenção de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) em setembro.
Leia também
Os investidores digerem também a alta de 0,12% do IPCA de julho, após queda de 0,08% em junho. O resultado ficou no teto do intervalo de estimativas colhidas pelo Projeções Broadcast, que ia de recuo de 0,08% a avanço de 0,12%, com mediana em +0,06%.
A taxa acumulada pela inflação no ano ficou em 2,99%. O resultado acumulado em 12 meses foi de 3,99% até julho, maior que a taxa de 3,16% até junho e acima da mediana das projeções de analistas, de 3,93%. O intervalo de estimativas neste caso iam de 3,62% a 4,00%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No radar local ficam ainda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em evento no Rio, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que participa de dois eventos em Curitiba.
Lá fora, ainda devem ser divulgados o sentimento do consumidor, além da pesquisa da Universidade de Michigan com as expectativas de inflação nos EUA (11h).
Às 9h17, o dólar à vista caía 0,07%, aos R$ 4,8793. O dólar para setembro recuava 0,37%, aos R$ 4,8975.