Na manhã desta segunda-feira (21), a Suzano (SUZB3) confirmou que não há possibilidade de a companhia distribuir dividendos aos seus acionistas em 2023 e compartilhou o motivo de tal decisão. O assunto começou a ganhar força na última sexta-feira (18).
Leia também
Em nota enviada ao E-investidor, a companhia explicou que o pagamento não acontecerá neste ano, pois ele já aconteceu antecipadamente no final de 2022.
“A Suzano não prevê o pagamento de dividendos em 2023 porque a companhia já realizou tal pagamento de forma antecipada ao final de 2022, no valor de R$ 2,4 bilhões”, afirma a Suzano em nota.
Publicidade
Além disso, a companhia acrescenta que foram realizados três programas que representam uma remuneração adicional aos acionistas também neste ano.
“Em função da extraordinária geração de caixa da companhia ao longo de 2022, a Suzano realizou, em adição à referida distribuição de dividendos, três programas de recompra de ações que representaram uma remuneração adicional ao acionista de R$ 2,8 bilhões, que foram plenamente executados entre os meses de maio de 2022 e julho de 2023″, diz.
Colaborou: Vitória Tedeschi.