A 123milhas anunciou que vai suspender a emissão de passagens aéreas promocionais com embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano na última sexta-feira (18).
Leia também
Com a decisão, quem entra no jogo são as companhias que atuam na mesma área de passagens aéreas e pacotes de viagens, como é o caso da CVC (CVCB3).
De acordo com analistas, ouvidos pelo E-investidor, com uma crise de desconfiança instaurada, os clientes podem voltar a utilizar a agência de viagens tradicional. “CVC pode herdar alguns clientes de 123milhas”, diz Guilherme Ammirabile, assessor na iHUB Investimentos, escritório associado a XP.
Publicidade
Apesar da visão positiva do analista, nesta quinta-feira (24), as ações da CVC (CVCB3) fecharam em baixa de 3,95% com os papéis sendo negociados a R$ 2,43.
Além da CVC, outras companhias que podem ser impactadas com a crise da 123milhas são a Azul (AZUL4) e a Gol (GOLL4). Nesta matéria, você lê a reportagem completa da jornalista Rebecca Crepaldi para o E-Investidor com mais detalhes sobre o caso da 123milhas e como isso afeta o mercado.
Colaborou: Vitória Tedeschi.