Os mercados acionários da Europa avançam nas primeiras horas de negócios. O impulso é limitado em algumas das bolsas, mas Londres se destaca, com alta de mais de 1% na volta de feriado na segunda-feira sem negócios no Reino Unido.
Leia também
Mais cedo, um dado fraco da confiança do consumidor da Alemanha foi publicado, mas os sinais modestos da economia no contexto atual também tendem a apoiar expectativa entre investidores de postura menos dura do Banco Central Europeu (BCE).
Às 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 operava em alta de 0,51%, em 457,73 pontos. Ontem, o pregão foi positivo nas bolsas europeias, com estímulos recentes da China em foco, mas Londres não operou por feriado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Hoje, o mercado acionário britânico retoma os negócios e exibe mais fôlego que as demais praças. Na agenda do dia, o instituto GfK informou que seu índice de confiança do consumidor para setembro recuou de -24,6 em agosto (dado revisado hoje) a -25,5 em setembro, quando analistas ouvidos pela FactSet previam -23,0.
Sinais fracos da economia alemã apoiam cautela quanto ao crescimento, por um lado, mas também reforçam apostas de que o BCE pode ter mais margem para não apertar tanto a política monetária e ainda assim conseguir retornar à meta de inflação de 2%. Às 6h50, a Bolsa de Londres subia 1,53%, Frankfurt avançava 0,50% e Paris, 0,39%. Milão operava em alta de 0,65% e Lisboa, de 0,84%. No câmbio, o euro caía a US$ 1,0810 e a libra tinha alta a US$ 1,2612, ambas próximas da estabilidade.
Publicidade