As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje. O rali foi impulsionado após dados fracos de mercado de trabalho e de confiança do consumidor nos EUA, que elevaram expectativas por fim do ciclo de altas de juros do Federal Reserve (Fed), alimentando o apetite por risco.
Leia também
O índice Dow Jones fechou com elevação de 0,85%, aos 34.852,87 pontos; o S&P 500 ganhou 1,45% aos 4.497,77 pontos; e o Nasdaq teve alta de 1,74%, aos 13.943,76 pontos.
As bolsas abriram perto da estabilidade e logo aceleraram ganhos após a divulgação do relatório Jolts, que mostrou queda maior que o esperado no número de abertura de vagas de emprego. O índice de confiança do consumidor também recuou mais que o previsto por analistas. O bom humor persistiu ao longo do dia e os três principais índices de Wall Street renovaram sucessivas máximas até perto do fechamento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“As ações subiram enquanto os rendimento dos Treasuries caiu, imediatamente após a divulgação de dados econômicos mais fracos nesta manhã – expressando a crença de que as taxas de juro já podem ter atingido o seu pico”, disse o analista do City Index Paul Walton.
Em destaque, o papel da Tesla subiu 7,69% diante de rumores de lançamento de um cluster de computação de inteligência artificial (IA) pela empresa de veículos elétricos com tecnologia da Nvidia (+4,16%). A Alphabet ganhou 2,72%, no dia em que o Google Cloud anunciou que vai vender acesso à sua nova tecnologia de IA para empresas clientes. No geral, mais empresas do setor de tecnologia subiram em Nova York, como Apple (+2,18%), Meta (+2,66%) e Microsoft (+1,44%).
A American Depositary Receipt (ADR) da chinesa de e-commerce PDD Holdings avançou 15% após divulgar balanço trimestral com aumento de 66% na receita. As empresas do setor cripto também fecharam com ganhos, depois de decisão judicial em favor da Grayscale Investments em caso sobre lançamento de ETFs em bitcoins, elevando a cotação da moeda digital. Os papéis da Coinbase (+14,91%), da Riot Platforms (+17,25%) e da Marathon (+28,81%) se valorizaram com a notícia.