O ouro fechou em queda nesta quinta-feira (31) e encerra o mês com mais de 2% de perdas, diante do fortalecimento do dólar no exterior enquanto investidores ponderam sobre os próximos passos de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA).
Leia também
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em queda de 0,36%, a US$ 1.965,9 por onça-troy. No mês, a perda foi de 2,16%.
Analista de mercado do ActiveTrades, Alexander Londoño nota que o ouro manteve consolidação nesta pregão, embora limitado pela tentativa do dólar de retomar tendência de alta após dados mistos de inflação, consumo, indústria e emprego nos Estados Unidos. Londoño avalia que o relatório de emprego americano, o payroll, poderia mudar este quadro amanhã, prevendo que o dado deve “ocasionar alta volatilidade no dólar e no ouro”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em geral, as leituras recentes de indicadores macroeconômicos diminuíram a probabilidade de nova alta de juros pelo Fed, o que tem enfraquecido o dólar e gerado um ambiente bullish para preços de commodities, analisa a Peak Trading Research, cenário que amplia expectativas para o payroll.
De qualquer modo, o ouro encerra o mês abaixo dos US$ 2 mil por onça-troy, apesar de apontar uma “recuperação recente” nas últimas semanas e de expectativas pelo fim do aperto monetário de Bcs, comenta a CMC Markets.
*Com informações da Dow Jone Newswires
Publicidade