A Azul (AZUL4) informou há pouco que encerrou o primeiro semestre do ano com crescimento de 22% na emissão de passagens aéreas para viagens a negócios – a partir de empresas atendidas por agências com perfil corporativo -, na comparação com o mesmo período no ano passado.
Leia também
Em nota à imprensa a empresa destaca ainda que em agosto, outro indicador importante de crescimento também foi identificado. A demanda por passagens alcançou o mesmo patamar que 2019, sendo o primeiro mês com recuperação total após a pandemia.
Para a companhia aérea, um dos fatores que contribuíram com o crescimento foi a expansão das operaçõehs da companhia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), que saiu de 41 para 84, em abril deste ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Praticamente dobramos nossa operação e, desta forma, conseguimos aumentar o número de assentos ofertados e também criar novas rotas a partir de Congonhas, que é o aeroporto que mais concentra viagens para negócios no Brasil”, afirma o diretor Comercial da Azul Antônio Américo.
Para Américo, a expectativa para o segundo semestre é ainda mais otimista. “Historicamente, no segundo semestre sempre temos um aumento na procura de viagens a negócios, além disso tem também uma demanda maior para viagens para participações em eventos”, afirma.