Os papéis da Lojas Marisa (AMAR3) encerraram a sessão desta segunda-feira (18) em recuo de 8,70%, cotados a R$ 0,63. No acumulado de setembro, a empresa apresenta queda de 5,97%, enquanto no acumulado de 2023 as ações caíram 49,60%.
Leia também
A varejista anunciou nesta segunda-feira (18) a transferência de gestão “na exploração de produtos de crédito, notadamente nas modalidades de empréstimo pessoal e de cartões (private label e co-branded) na plataforma de lojas da Marisa” para a Credsystem, empresa de serviços financeiros. A BR Partners atuou como assessor financeiro exclusivo da empresa.
De acordo com a companhia, os documentos serão finalizados durante os próximos 30 dias e deverão estabelecer, dentre outras condições, prazo de 15 anos e mecanismo de profit sharing, ou seja participação nos lucros e resultados, de 50% para cada parte.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Marisa poderá capturar valor presente líquido de aproximadamente R$ 400 milhões através da reformulação do negócio de crédito e cartões por meio da parceria, incluindo pagamentos a serem feitos pela Credsystem à varejista nos próximos 12 meses e o recebimento de valores vinculados ao profit sharing.
“A nova parceria com a Credsystem contribuirá também para que possamos focar na otimização e rentabilização da nossa atividade principal no varejo de moda. Viabilizaremos, portanto, uma redução significativa do risco operacional, regulatório e do esforço de funding vinculados à atividade financeira (de-risking)”, afirma a Lojas Marisa em nota.