Na última sexta-feira (22), a Blau Farmacêutica (BLAU3) fez mais um pedido excepcional à B3 (B3SA3). Na ocasião, o novo pedido tem a ver com o cumprimento do percentual mínimo de ações em circulação (free float) estabelecido no artigo 10 do Regulamento do Novo Mercado.
Leia também
Por meio de um Fato Relevante, a companhia informou que a B3, em caráter extraordinário, autorizou que a companhia mantenha, em livre circulação, no mínimo, ações representativas de 16,52% de seu capital social, correspondente ao percentual atualmente em circulação.
De acordo com o documento, a autorização acontece até sua recomposição, que deverá ocorrer até 31 de dezembro de 2024, observado que, caso o free float alcance patamar superior a 16,52%, em qualquer momento durante o prazo concedido pela B3, não será permitida a sua redução até que seja atingido o percentual mínimo de 20%.
Publicidade
“Em contrapartida à referida Autorização, a B3 estabeleceu o cumprimento de contrapartidas adicionais, além daquelas já atendidas pela Companhia conforme Fatos Relevantes de 14 de abril de 2021 e de 06 de junho de 2022. As contrapartidas adicionais solicitadas estão disponíveis para consulta no site da B3 por meio do link”, complementou a companhia.
Por fim, a Blau informou que está avaliando as contrapartidas adicionais estabelecidas pela B3 no âmbito da Autorização e manterá os seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre eventuais desdobramentos relevantes relacionados ao tema.
Após o anúncio, por volta das 17h10 desta segunda-feira, as ações BLAU3 estavam com queda de 1,32% e os papéis eram operados a R$ 15,71.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade