A Marisa Lojas (AMAR3), que passa por um processo de reestruturação financeira, e a Ademicon, administradora de consórcios, firmaram uma parceria para a venda de consórcios para os clientes da varejista. O plano de negócio prevê a geração de receita adicional de R$ 30 milhões em comissões para a rede de lojas nos próximos 5 anos.
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O anúncio é mais um movimento da Marisa no sentido de ampliar a oferta de produtos e serviços de terceiros por meio de seus canais de vendas, com foco em ampliar as receitas da companhia.
“Vamos aumentando as receitas e, portanto, ajustando a estrutura de capital. Esperamos que, em 10 anos, no ramo de serviços, tenhamos receita da ordem de R$ 450 milhões adicionais à operação de varejo. Considerando que o próximo ano espera-se um faturamento de R$ 2,5 bilhões, logo (essa receita de serviços) não é pouco em relação ao porcentual do faturamento”, disse ao Broadcast o CEO da varejista, João Pinheiro Nogueira Batista.
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O “Consórcio Marisa” vai disponibilizar em um primeiro momento cotas de consórcio de veículos e serviços em geral, como viagens de lua de mel, formaturas, reformas, procedimentos estéticos, entre outros. A parceria, porém, prevê que novos produtos possam entrar no portfólio do Consórcio Marisa no futuro.
Pelo acordo, os créditos no segmento de veículos irão de R$ 36 mil a R$ 500 mil e, no de serviços, de R$ 20 mil a R$ 40 mil. A contratação do consórcio será por meio do aplicativo da Marisa e, futuramente, por meio de totens que a varejista planeja disponibilizar no parque de 246 lojas.
A Ademicon tem outras parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label, que leva o nome da parceira, como é o caso do Consórcio Marisa. “Cerca de 30% do nosso faturamento vem desses parceiros. A intenção é manter essa porcentagem de 70% (com vendas próprias) e 30% (de venda por parceiros), já que nossa operação própria cresce cerca de 50% ao ano”, diz Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Reichmann diz que o projeto visa oferecer democratização de crédito também para mulheres que não têm reservas financeiras para a realização de exames preventivos e até mesmo procedimentos estéticos reparadores quando necessário. “Queremos ser um apoio para as mulheres em um futuro mais saudável física, emocional e financeiramente”, complementa Nogueira Batista.
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