O ouro fechou em baixa nesta terça-feira (3), com sua cotação pressionada pela valorização do dólar, que o torna mais caro para operadores de outras divisas, e pela atratividade acentuada dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano). Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em queda de 0,30%, a US$ 1.841,50 por onça-troy.
Leia também
O ouro é prejudicado pela escalada dos retornos dos Treasuries, uma vez que o metal precioso compete com os títulos públicos americanos por serem ambos ativos seguros. O movimento ocorre após relatório Jolts de emprego nos EUA fazer subirem as apostas do mercado em uma nova alta de juros do Federal Reserve (Fed) até janeiro.
Essa perspectiva de continuidade da política monetária restritiva também impulsiona o dólar no exterior, deixando as commodities mais caras para investidores que usam outras moedas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O analista da Oanda Edward Moya alerta que, embora o rali dos rendimentos dos Treasuries possa continuar, deve perder o fôlego, enquanto Wall Street aguarda o payroll a ser publicano nesta sexta-feira.