O dólar opera em baixa de 0,79%, negociado a R$ 5,126, nesta quarta-feira (4). O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação de dados da criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos. No Brasil, é esperada a votação do texto que prevê taxação das offshores e dos fundos exclusivos, no Congresso.
Leia também
A moeda norte-americana perde força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra queda de 0,35%, a 106,63 pontos.
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela ADP, nos EUA, revelou que o setor privado do país criou 89 mil empregos em setembro. O resultado veio bem abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, de geração de 140 mil postos de trabalho no mês passado. O número de empregos criados em agosto foi revisado para cima, de 177 mil a 180 mil.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ainda informou que o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) caiu 0,5 ponto na passagem de agosto para setembro, para 76,4 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 0,1 ponto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos