Publicidade

Tempo Real

Moedas globais: dólar recua, com juros dos Treasuries e dados em foco

Dado de geração de vagas no setor privado veio mais fraco que o esperado nos EUA

Moedas globais: dólar recua, com juros dos Treasuries e dados em foco
Foto: Envato Elements

O dólar recuou ante outras moedas principais, com o euro e a libra apoiados após dados locais, embora eles não amparassem grande euforia sobre o quadro. Nos Estados Unidos, o dado de geração de vagas no setor privado da ADP veio mais fraco que o esperado, e investidores monitoravam também o recuo nos retornos dos Treasuries, que acalmou um pouco o quadro no mercado da dívida americana após dias de pressão recente. Na Argentina, o dólar negociado no mercado paralelo, chamado de dólar blue, renovou recorde histórico.

No fim da tarde em Nova York, o dólar subia 149,05 a ienes, o euro avançava a US$ 1,0517 e a libra tinha alta a US$ 1,2151. O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, registrou baixa de 0,19%, a 106,799 pontos.

O DXY chegou a avançar logo cedo, mas inverteu o sinal ainda pela manhã, após dados da Europa que apoiaram divisas locais. Na zona do euro, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto subiu a 47,2 em setembro, acima da prévia e da previsão dos analistas ouvidos pela FactSet, ambas em 47,1. Já o PMI de serviços do Reino Unido caiu a 49,3 em setembro, mas ficou bem acima da prévia de 47,2, que era também a expectativa dos analistas. O PMI composto britânico caiu de 48,6 em agosto a 48,5 em setembro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos EUA, o PMI composto se manteve em 50,2 em setembro, quando analistas previam 50,1. Já a ADP informou que a geração de vagas no setor privado no país foi de 89 mil em setembro, quando analistas ouvidos pela FactSet previam 140 mil. O dado da ADP pressionou os juros dos Treasuries, e a queda dos retornos foi apontada hoje como motivo de alívio nos mercados, após ganhos recentes, o que contribuiu também para o dólar recuar.

Ante moedas emergentes, o dólar avançava a 350,1599 pesos argentinos. No mercado paralelo, o chamado dólar blue chegou a tocar 850 pesos, novo recorde nominal histórico. Há cautela com o quadro econômico no país e também com a eleição, que terá primeiro turno ainda neste mês, no dia 22.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>