O sistema de divulgação de dados de precificação Anbima Data passou a divulgar taxas de referência para a remuneração de letras financeiras. A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) vai informar diariamente as taxas médias de remuneração de 14 instituições. A divulgação será sempre por volta das 20 horas.
Leia também
Quatro classes são precificadas: letras financeiras sêniores (LFS); letras financeiras complementares (LFSC), de títulos que não vencem, mas têm datas específicas para recompra dos ativos; e letras subordinadas. A última categoria é separada por vencimento até cinco anos (LFSN 5-) e acima de cinco anos (LFSN 5+).
“Esse é um passo importante em direção ao amadurecimento do mercado de renda fixa. A precificação das letras vai ajudar os dois lados da moeda: tanto as instituições, na marcação a mercado, quanto o investidor, com transparência de preço”, disse em nota Luiz Masagão, presidente do Fórum de Negociação da Anbima.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além das letras financeiras, o sistema também precifica títulos públicos, debêntures (título de dívidas emitido por empresa para uso dos recursos em projetos específicos), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs).