A integração do Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) com o Grupo Big continua a afetar os resultados da empresa neste terceiro trimestre de 2023, porém, menos que no trimestre anterior, na avaliação do Safra.
Leia também
“O Ebitda [lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização] ajustado consolidado atingiu R$ 1,4 bilhão (-17% ante o terceiro trimestre de 2022), com margem de 5,5%, queda de 92 bps na mesma comparação devido a maiores despesas com vendas, gerais e administrativas relacionadas às conversões de lojas Big e menor diluição de despesas relacionadas à desaceleração no crescimento das vendas”, afirmou o Safra.
De acordo com a casa de análise, a pressão na margem Ebitda ajustada foi menor do que no trimestre anterior, o que indica que a empresa começou a aproveitar sinergias da consolidação do BIG. A alavancagem ficou estável e o Banco Carrefour teve desempenho positivo com cartões de crédito Carrefour e Atacadão e queda na inadimplência de 20bps na relação trimestral acima de 90 dias, para 13,5% (-10bps ante o mesmo trimestre do ano passado), resultado da política de crédito mais rigorosa da empresa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos