O início de semana foi volátil nos mercados globais, com tendência de baixa nas bolsas da Europa, pressionadas após a leitura final confirmar contração dos PMIs de serviços da Alemanha e da zona do euro em outubro. Já em Nova York, os índices tiveram leve alta apenas, uma vez que a volatilidade dos juros limitou um movimento mais pronunciado de busca por ativos de risco.
Leia também
No Brasil, após forte alta das ações na semana passada, a segunda-feira (6) foi relativamente morna, com o Ibovespa oscilando
entre altas e baixas ao longo da sessão, enquanto investidores seguem digerindo e demostrando preocupação com as sinalizações sobre a trajetória fiscal do país.
Na bolsa, à medida que os mercados de Nova York avançavam, ainda que timidamente, o Ibovespa firmava tendência, encerrando a sessão com leve valorização de 0,23%, aos 118.431 pontos e giro financeiro de R$ 18,3 bilhões. Vale lembrar
que nesta segunda-feira passou a valer o novo horário da B3, com o índice à vista encerrando os negócios às 18 horas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos demais mercados, o dólar fechou em leve queda de 0,17%, aos R$ 4,89, enquanto os juros futuros subiram, principalmente nos vértices mais longos. Para amanhã, destaque para a ata do COPOM referente à última reunião de política monetária.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.