A Shein pode ser a mais nova estreante na bolsa de Valores. A companhia entrou com um pedido confidencial de abertura de capital nos Estados Unidos, informou o Wall Street Journal (WSJ) na segunda-feira (27), citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Leia também
O Goldman Sachs, o JPMorgan Chase e o Morgan Stanley foram contratados como coordenadores da oferta, que poderia ocorrer em 2024, ainda de acordo com o WSJ.
A companhia de fast-fashion chinesa foi avaliada em cerca de US$ 66 bilhões de dólares em uma rodada de aporte de fundos em maio. A expectativa do mercado é que Shein busque uma avaliação ainda maior em caso de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O maior IPO de 2023 foi o da companhia britânica de chips, a Arm Holdings, avaliada em cerca de US$ 55 bilhões quando estreou em setembro.
Se confirmada, a listagem da Shein se tornaria uma das maiores da última década. Ainda segundo o o WSJ, a expectativa é que mais empresas façam IPOs no ano que vem, seguindo dois anos fracos de abertura de capital na bolsa.