O que este conteúdo fez por você?
- A manhã de terça-feira é de alivio no exterior
- As bolsas europeias operam em alta, assim como a maioria dos futuros das bolsas de NY, ensaiando uma recuperação das robustas perdas de ontem
- Esta tentativa de recuperação no exterior deve influenciar os ativos locais. No foco dos investidores está a ata do Copom e os discursos de autoridades mundiais na Assembleia geral da ONU
A manhã de terça-feira é de alivio no exterior. As preocupações com um retardo na retomada econômica mundial continuam ecoando nos ativos globais, mas há sinal de melhora, diante de novos indícios de que os bancos centrais ao redor do mundo seguirão firmes na luta para fazer com que as economias se recuperem.
Leia também
Assim, as bolsas europeias operam em alta, assim como a maioria dos futuros das bolsas de NY, ensaiando uma recuperação das robustas perdas de ontem. Os juros das treasuries caem indicando que ainda há demanda por ativos considerados mais seguros.
No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em alta ao redor de 1%, apagando um pouco das perdas de cerca de 4% da sessão anterior. Esta tentativa de recuperação no exterior deve influenciar os ativos locais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No foco dos investidores está a ata do Copom e os discursos de autoridades mundiais na Assembleia geral da ONU. Na política, os investidores seguem de olho nas tratativas sobre um novo programa social, para substituir o Bolsa Família.
Agenda econômica 22/09
Brasil: O Banco Central divulga ata da mais recente reunião do Copom. O presidente Bolsonaro assim como o presidente Trump participam virtualmente da Assembleia Geral da ONU.
EUA: O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fala em sessão do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, às 11h30. Estão previstas as vendas de moradias usadas às 11h e estoques API de petróleo, às 17h30.