A Garde Asset Management anunciou nesta quinta-feira (07), em comunicado a clientes, a assinatura de um acordo para integração de sua equipe de gestão e dos fundos de investimento ao projeto “Multimesas” da Itaú Asset Management. No comunicado, a gestora informa que isso deve acontecer “após as devidas aprovações legais e regulatórias”.
Leia também
“Esse importante passo permitirá que a atual equipe de gestão Garde faça parte de uma estrutura de pesquisa, operacional e comercial mais robusta, com melhores condições de retenção e atração de talentos e evolução na performance e nos ativos sob gestão”, escreveu o presidente executivo (CEO) e diretor de investimentos (CIO) da Garde, Carlos Calabresi.
O executivo afirma que, durante o período de transição, a equipe estará totalmente focada na gestão de seus fundos, “com especial atenção à disciplina dos Comitês de Investimento e decisões de alocação”. O comunicado também informa que, concluído o processo de integração, a equipe de gestão ficará sob o comando de Marcio Georgetti, sócio e co-fundador da Garde. Questionada, a Garde informou que Calabresi segue na gestora.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os dados mais recentes disponíveis no site da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), de outubro de 2023, mostram que a Garde Asset possui cerca de R$ 1,49 bilhão sob gestão.