As ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam 7,89% nesta quarta-feira (13), às 16h58, cotadas a R$ 2,28. O Ibovespa, por sua vez, sobe 1,85%, aos 128.738,82 pontos.
Leia também
Na sessão, os investidores reagem à reunião do Federal Reserve (Fed), que decidiu manter a taxa dos juros americanos no intervalo entre 5,25% a 5,50% ao ano. A decisão foi unânime e ficou em linha com as expectativas do mercado.
Após os resultados, os ativos locais engataram rali, com a varejista liderando as maiores altas do Ibovespa. “Os papéis cíclicos aproveitam a queda dos juros futuros, que estão alinhados com o movimento dos Treasuries. No entanto, não cravaria a tendência de alta, pois o mercado ainda espera as falas do presidente do BC dos EUA”, ponderou o economista-chefe da Messem Investimentos, Gustavo Bertotti, ao Broadcast.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agora, o mercado aguarda a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que irá definir os rumos da Selic no Brasil.
Além disso, o mercado ainda reverbera a decisão da Receita Federal desta segunda-feira (11) em certificar a empresa como integrante do programa Remessa Conforme.
Durante a terça-feira (12), a empresa também informou o lançamento da plataforma de computação em nuvem do Magazine Luiza, chamado Magalu Cloud. O Citi considerou essa uma iniciativa positiva em fase inicial. Contudo, o banco pondera que Magalu “parece já ter muito a fazer com a sua posição no mercado e a alavancagem parece elevada (2,0 vezes dívida líquida/Ebitda, ex rec.) para implementar capital incremental em novas iniciativas”.
*Com informações do Broadcast
Publicidade