Após o anúncio as ações da empresa dispararam na data do comunicado, registrando, às 14h12, o valor de R$ 3,52, representando uma variação positiva de 4,76%.
O SMLL, é conhecido por ser um indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas de menor capitalização da B3, tem um papel crucial na visibilidade e negociabilidade das ações.
No comunicado, a empresa destaca que a presença no índice contribuirá para aumentar ainda mais a visibilidade das ações, resultando em um possível incremento da liquidez e negociabilidade. A expectativa é que essa inclusão, após um ano de esforços dedicados à transformação, sirva como indicador da contínua reversão das expectativas negativas que prevaleciam no início do ano.
A decisão sinaliza um novo capítulo na trajetória da empresa, marcando um período de transformação e recuperação notável.
“O índice é de retorno total com rebalanceamento quadrimestral e inclui ativos que, no período de vigência das três carteiras anteriores, estiveram entre os 99% mais negociados na bolsa com presença em pregão de 95% no período de vigência, além de não serem classificados como “penny stock””, ressalta o comunicado.
Colaborou: Renata Duque.