O Ibovespa opera em queda de 0,10%, aos 132.290,92 pontos na abertura do pregão desta terça-feira (9). Em dia de agenda esvaziada, o desempenho das commodities e a agenda local devem ter maior destaque no rumo dos negócios.
O exterior opera majoritariamente no negativo, à espera de maiores indicadores nesta quinta-feira. Dados de indústria e comércio negativos na Alemanha prejudicam o desempenho do Stoxx 600, principal índice acionário na Europa, que registra queda de 0,36%.
Entre as commodities, tanto o barril de petróleo Brent quanto o WTI operam com ganhos acima de 2%, revertendo parte das perdas registradas ontem. Já o minério de ferro encerrou a sessão em Dalian, na China, em queda de 0,25%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A valorização do petróleo pode ser um bom indicador para as ações de petrolíferas na bolsa, especialmente a Petrobras (PETR4), que liderou as perdas ontem.
O encontro previsto entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e os líderes do Senado para debater a Medida Provisória da compensação pela desoneração da folha pode influenciar os juros futuros e o humor dos investidores.