O Ibovespa aprofunda o movimento de queda registrado no início do pregão desta terça-feira (09). Às 12h04, o índice se desvalorizava 0,79% aos 131.385,23 pontos, puxado pelo desempenho ruim do exterior.
Em dia de agenda esvaziada, as principais bolsas americanas operam em forte queda. O Nasdaq Composite registra desvalorização de 0,75% enquanto o NYSE Composite cai 0,64%.
O movimento de queda também é visto na Europa, com o Stoxx 600, principal índice do velho continente, caindo 0,44%. A desvalorização é puxada pelos dados de indústria e comércio negativos na Alemanha.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nem mesmo o bom desempenho do petróleo, com o barril Brent e WTI com ganhos acima de 1%, conseguem reverter o movimento de queda. Até mesmo as ações de petrolíferas no Ibovespa, como Petrobras (PETR4) e Prio (PRIO3) operam no negativo, caindo 0,39% e 0,24%, respectivamente.
Na semana, os principais indicadores são o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro e os dados de inflação ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, ambos divulgados na quinta-feira.