O ouro fechou praticamente estável nesta terça-feira (9), enquanto os mercados ficam cada vez mais divididos em suas apostas para os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). Os investidores aguardam os próximos dados de inflação dos EUA, que serão divulgados nesta semana e poderão ajudar a firmar expectativas sobre quando os cortes de juros começarão no país.
Leia também
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro de 2024 fechou em baixa de 0,02%, a US$ 2.033,00 por onça-troy. O Erste Group prevê que a cotação do ouro se beneficiará das precificações de cortes de juros já no primeiro trimestre em economias avançadas.
A movimentação do ouro foi contida hoje, a poucos dias da divulgação dos índices de preços ao consumidor (CPI) e produtor (PPI) dos EUA, marcados para quinta-feira (11) e sexta-feira (12). A CMC Markets observa que os mercados deverão ficar mais agitados por volta do fim da semana, a partir do CPI.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos