O Ibovespa opera em leve queda de 0,054%, aos 131.376,22 pontos na abertura do pregão desta quarta-feira (10). O índice reage ao movimento de alta visto nas bolsas internacionais e alta no petróleo.
O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, disse mais cedo que as perspectivas econômicas da zona do euro “estão inclinadas para baixo”.
Segundo ele, é possível que o bloco tenha entrado em recessão técnica no segundo semestre de 2023 e o atual nível das taxas de juros na zona do euro “deverá dar substancial contribuição para a volta oportuna da inflação à meta” oficial de 2%, “se mantido por um período suficientemente longo”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na esteira na declaração do vice-presidente, o Stoxx 600, principal índice acionário da Europa, caía 0,25%, enquanto os índices futuros americanos operavam em alta, com o índice futuro da Nasdaq subindo 0,10%.
Os contratos futuros do petróleo operam em alta, com o barril Brent e WTI ambos com ganhos perto de 1%, após avanço de cerca de 2% da sessão anterior. os preços futuros do minério de ferro, por sua vez, tombaram 3,02% na madrugada em Dalian, caminhando para a maior queda desde outubro.