O Citi reiterou a Copel (CPLE6) como top pick (preferência) no setor de energia, mencionando que a ação segue com um valuation atrativo enquanto a companhia deve ter gatilhos positivos no curto prazo, como payout maior.
Leia também
Além disso, a casa elevou o preço-alvo da Copel PN de R$ 12,00 para R$ 13,50, o que corresponde a um potencial de valorização de 32,5% sobre o fechamento da última quarta-feira (10), e reiterou recomendação de compra para as ações.
“A Copel ainda é uma top pick (preferência no setor), com bom nível de valuation, uma sólida história de recuperação, um CEO forte liderando melhorias, e que deve ter gatilhos nos próximos trimestres (notadamente venda de ativos e, em nossa opinião, um payout maior”, afirmam os analistas Antonio Junqueira e Guilherme Bosso, em relatório enviado a clientes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os ajustes das estimativas do Citi contemplam ainda venda da UEGA, inclusão do guidance de investimentos para 2024, o adiamento do pagamento da concessão para meados de 2024, e novas projeções de risco hidrológico (GSF) e preços de energia.