O Ibovespa diminui o movimento de queda registrado pela manhã, mas ainda cai 0,26% aos 130.651,96 pontos às 11h30 desta segunda-feira (15). O dia é de baixa liquidez nos mercados por conta de um feriado nos Estados Unidos.
Com as bolsas americanas inoperantes, todas as atenções se voltam para o conflito entre Estados Unidos e Reino Unido contra o grupo rebelde houthis na região do Mar Vermelho.
No domingo, os houthis dispararam um míssil contra um navio militar americano no Mar Vermelho, na primeira retaliação do grupo desde que os Estados Unidos e o Reino Unido bombardearam suas instalações no Iêmen, na sexta-feira (12). O conflito é um desdobramento da guerra na Faixa de Gaza.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ao contrário do movimento visto na sexta-feira, o petróleo se desvaloriza hoje. Os contratos futuros do barril Brent e WTI registram perdas de mais de 1% pela manhã.
Os investidores seguem à espera de uma reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre a Medida Provisória da reoneração da folha de pagamentos.