O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (2) em alta de 0,01%, chegando aos 128.820 pontos. O avanço do índice se dá com atenções voltadas ao Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) e de olho em novos estímulos anunciados na China nesta manhã e nos dados de emprego (payroll) dos Estados Unidos.
Leia também
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou há pouco que o IPC-S acelerou em três das sete capitais pesquisadas no encerramento de janeiro. O indicador fechou o mês anterior com alta de 0,61%, ante 0,59% na terceira quadrissemana, e 0,29% no fechamento de dezembro.
- Mercado hoje: evento do dia, emprego nos EUA conduz apostas para corte de juros em meio à temporada de balanços
O avanço mais significativo entre as capitais ocorreu em Recife (0,85% para 1,26%). Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (0,63% para 0,72%) e São Paulo (0,44% para 0,48%). Já Brasília (0,06% para -0,06%); Salvador (0,95% para 0,91%) e Porto Alegre (0,33% para 0,29%) arrefeceram. Belo Horizonte repetiu a variação de 1,41% em ambas as leituras.
No exterior, a China prometeu mais apoio a locatários de imóveis, à medida que implementa uma série de ações para sustentar o seu mercado imobiliário. Ao mesmo, promete manter os gastos do governo numa “intensidade necessária”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) e a Administração Estatal de Supervisão Financeira divulgaram uma lista de 17 medidas de apoio ao mercado de aluguel habitacional que entram em vigor na próxima segunda-feira (5).
Principal evento econômico do dia, o relatório de emprego americano referente a janeiro, conhecido como payroll, deve conduzir os mercados nesta sexta-feira.
*Com informações do Broadcast