O Banco do Brasil (BBAS3) elevou o porcentual do lucro a ser pago de dividendos (payout) de 40% para 45%, mostra fato relevante divulgado na noite desta quinta-feira (8). O Banco do Brasil reportou um líquido de ajustado de R$ 9,442 bilhões no quarto trimestre de 2023, alta de 4,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Leia também
“A mudança foi feita com base nos balizadores constantes na política, em especial, os resultados futuros do banco, sua condição financeira e necessidade de caixa, a Declaração de Apetite e Tolerância a Riscos, suas metas e projeções de capital, perspectivas dos mercados de atuação presentes e potenciais, oportunidades de investimento existentes e a capacidade operacional”, afirma o banco.
A estatal vai remunerar os acionistas com oito pagamentos, com quatro depósitos realizados ao longo dos trimestres de referência, de forma antecipada, e outros quatro complementares, efetivados após o encerramento dos trimestre.
- Bradesco (BBDC4) anuncia reestruturação após queda no lucro; é hora de comprar as ações?
O pagamento de primeiro trimestre de 2024 será em 27 de março de 2024, com data de corte em 11 de março. No segundo trimestre o corte será em 13 de junho, com o pagamento em 28 de junho. Já no terceiro trimestre, o corte será em 11 de setembro com o depósito do valor para o investidor em 27 de novembro e no quarto trimestre o pagamento será em 27 de dezembro com o corte em 11 de dezembro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já os dividendo complementares serão pagos em 21 de junho de 2024 com corte em 11 de junho, 30 de agosto com corte em 21 de agosto, 06 de dezembro de 2024 com corte em 25 de novembro de 2024 e 20 de março de 2025 com corte em 11 de março de 2025.
“Quando a distribuição for via JCP (juros sobre capital próprio), o montante calculado com base no percentual de payout aprovado corresponde ao valor bruto, sobre o qual poderão incidir tributos, conforme legislação vigente”, afirmou a empresa.