Os retornos dos Treasuries caíram hoje, no segundo dia consecutivo de perdas, impactados pelas vendas no varejo mais fracas do que o esperado nos Estados Unidos. Às 18h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos caía a 4,569%, o da T-note de 10 anos recuava a 4,227% e o do T-bond de 30 anos cedia a 4,413%.
Leia também
As vendas no varejo dos EUA caíram 0,8% em janeiro, quando se esperava uma queda de 0,1%, segundo analistas. Enquanto isso, a produção industrial em janeiro também recuou além do esperado, vindo em baixa de 0,1%, quando se projetava alta mensal de 0,3%. Os indicativos de esfriamento econômico enfraqueceram o dólar e os retornos dos Treasuries, segundo o CIBC.
Além disso, a rodada de dados alimentou as chances de cortes de juros mais cedo, embora junho ainda seja a primeira reunião com probabilidade majoritária para redução, segundo indica a ferramenta do CME Group. Investidores, inclusive, passaram a considerar um corte mais agressivo, embora a probabilidade de redução de 50 pontos-base tenha devolvido os ganhos registrados após o dado. Às 18h (de Brasília), a chance de corte para a reunião de junho estava em 81,3%, enquanto a probabilidade de reduzir as taxas em 50 pontos-base ou mais era de 26,9%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Capital Economics escreve que os dados de hoje reforçam a visão de que o Federal Reserve (Fed) vai reduzir os juros antes do que o mercado está acreditando. E como resultado, a expectativa é que os retornos dos Treasuries continuem em queda até o fim deste ano, com o retorno da T-note de 10 anos terminando 2024 perto de 3,75%.