O Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), anunciou nesta terça-feira (27) o lançamento do FGTS Digital.
Leia também
A iniciativa promete simplificar o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), trazendo inovações que facilitarão a vida dos empregadores.
A nova plataforma utilizará informações do eSocial como base de dados, e oferecerá uma interface 100% web e diversas opções para a geração de guias.
Publicidade
Entre os benefícios prometidos pela nova iniciativa, destaca-se a maior facilidade para emissão e personalização de guias, e o cálculo automático da multa do FGTS com base no histórico de remunerações do eSocial. Tais procedimentos não apenas simplificam o processo para os empregadores, mas também asseguram uma abordagem mais precisa e transparente.
Além disso, será adotado a utilização do Pix como mecanismo de pagamento do FGTS, garantindo assim pagamentos instantâneos.
O FGTS Digital entrará em vigor a partir do dia 1 de março. Com a iniciativa, o Governo Federal busca não apenas simplificar, mas também modernizar o processo de recolhimento do FGTS, alinhando-se com as demandas da era digital.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade