O Mercado Bitcoin (MB) anunciou nesta quinta-feira (7) a listagem de oito novos tokens em sua plataforma: Echelon Prime (PRIME), Axelar (AXL), Frax Share (FXS), Pendle (PENDLE), Injective (INJ), Ethereum Classic (ETC), Near (NEAR) e EOS (EOS).
Leia também
“Fizemos uma série de lançamentos cripto para que nossos clientes tenham a possibilidade de diversificar ainda mais seus investimentos digitais. Atualmente, contamos com mais de 200 ativos em nossa plataforma que atingiram mais de R$ 50 bilhões em volume negociado desde 2013, ano de fundação do Mercado Bitcoin”, diz Lucca Benedetti, responsável por listagens do MB.
Abaixo, o E-Investidor explica como funcionam os novos tokens listados e detalha as suas propriedades e diferenciais:
EOS (EOS)
O EOS é uma plataforma de contratos inteligentes, desenvolvida pela Block.one, empresa de software blockchain, que permite maior escalabilidade e flexibilidade no desenvolvimento de aplicações. Por meio do mecanismo Delegated Proof of Stake (DPoS) – tipo de algoritmo usado por redes de blockchain –, o EOS é capaz de processar milhares de transações por segundo, de modo ainda mais eficiente em relação a blockchains anteriores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O diferencial do projeto está no foco institucional, com detalhamento por meio do programa Roadmap, que oferece soluções de alta performance para empresas e compliance. Além disso, as transações na rede são gratuitas.
Echelon Prime (PRIME)
O Echelon é um ecossistema de gaming, composto por jogos como Parallel TCG e Parallel Colony. A plataforma faz o uso de inteligência artificial para trazer uma camada a mais de imersão. Os usuários podem utilizar PRIME para vantagens nos jogos, enquanto são remunerados com a criptomoeda por vitórias em partidas ranqueadas.
Axelar (AXL)
O programa Axelar facilita a interoperabilidade entre diferentes blockchains, permitindo a troca segura de informações e ativos. Já o token do sistema, o AXL, é usado para staking – operação em que o usuário mantém o investimento bloqueado na rede, enquanto recebe a rentabilidade paga na própria criptomoeda –, governança e pagamento de transações.
Frax Share (FXS)
O sistema Frax não apenas emite stablecoins – criptos lastreadas em outros ativos –, mas também fomenta um ecossistema descentralizado. O FXS é um token de utilidade e governança, essencial para tomada de decisões no ecossistema Frax Protocol, possuindo diversos usos dentro da rede.
Pendle (PENDLE)
Pendle é um protocolo DeFi (finanças descentralizadas), que oferece gerenciamento estratégico de rendimentos. O token, por sua vez, é utilizado para votação de decisões de governança e pode ser travado para obter PENDLE, garantindo maior poder de voto e direcionamento de recompensas dentro dos pools (onde são armazenados saldos em criptoativos) para validar transações do projeto.
Injective (INJ)
A Injective é uma plataforma de contratos inteligentes voltada para o desenvolvimento de aplicações de finanças descentralizadas. Já o token INJ é utilizado para pagamento de taxas e staking na rede.
Ethereum Classic (ETC)
Ethereum Classic é uma versão do Ethereum (ETH), sendo que as diferenças técnicas entre o ETC e o ETH são mínimas, tornando possível o desenvolvimento de DApps (aplicativos descentralizados) na rede. O token ETC é utilizado para taxas de rede e recompensas de bloco.
Near (NEAR)
Near Protocol é um blockchain de primeira camada e infraestrutura para contratos inteligentes, permitindo, portanto, o acesso a transações de forma mais barata e rápida devido à sua arquitetura, que implementa o sharding (forma de particionamento de banco de dados). O token NEAR, por sua vez, é usado para pagamento de taxas de transação e staking na rede.