As ações da Petrobras encerraram em queda nesta segunda-feira (11). Enquanto o papel PETR3 recuou 1,92%, negociado a R$ 36,27, o PETR4 teve baixa de 1,30%, cotado a R$ 35,65.
Leia também
Já o principal índice da B3, o Ibovespa, opera em baixa de 0,29%, aos 126.701,28, puxado pelas perdas da Petrobras, nesta manhã.
Uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, está prevista para 15h. A expectativa é que eles discutam a decisão da companhia de não pagar dividendos extraordinários, anunciada na quinta-feira (7).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Integrantes da equipe econômica do governo Lula defendem que o pagamento dos proventos pode auxiliar o Ministério da Fazenda no esforço ligado à meta de déficit zero, visto que a União é o principal acionista da petrolífera.
Segundo o CEO da petrolífera, a decisão sobre dividendos estaria alinhada com a Política de Remuneração aos Acionistas, aprovada em 28 de julho de 2023.
No pregão da última sexta-feira (8), as ações da Petrobras recuaram mais de 10%. Dessa forma, espera-se que a reunião seja monitorada por acionistas e analistas de mercado.
*Com informações do Broadcast
Publicidade