O que este conteúdo fez por você?
- No exterior, o otimismo sobre possível acordo para novos estímulos fiscais nos EUA deixa o dólar fraco de forma generalizada.
- No Brasil, em dia de vencimento de opções sobre ações, o sinal positivo reflete o alívio dos investidores com declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu o cumprimento do teto de gastos, além das perspectivas de retomada da economia
- Entre as maiores altas figuravam as ações das companhias aéreas e shoppings. Já entre os destaques de queda, tínhamos as empresas de proteína animal (JBS e Marfrig), além da Hapvida e da Raia Drogasil
O Ibovespa começa a tarde em alta consistente, na contramão das baixa registradas nos principais índices acionários em Nova York e na maioria praças europeias, negociando próximo do patamar dos 100 mil pontos.
Leia também
No exterior, o otimismo sobre possível acordo para novos estímulos fiscais nos EUA deixa o dólar fraco de forma generalizada. Os juros dos Treasuries também refletem as expectativas positivas e o mesmo vale para as commodities, alimentadas ainda por dados de indústria e varejo da China. No entanto, as bolsas externas perderam a tração do início da sessão pelas preocupações com o avanço do coronavírus em várias regiões.
No Brasil, em dia de vencimento de opções sobre ações, o sinal positivo reflete o alívio dos investidores com declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu o cumprimento do teto de gastos, além das perspectivas de retomada da economia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No mercado de juros, as taxas recuam, sob efeito ainda do dólar em sessão de queda ante o real. Entre as maiores altas figuravam as ações das companhias aéreas e shoppings. Já entre os destaques de queda, tínhamos as empresas de proteína animal (JBS e Marfrig), além da Hapvida e da Raia Drogasil.