Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro abre em queda atento ao volume de serviços no País

Indicador publicado na manhã desta sexta-feira veio acima do esperado, segundo o IBGE

Ibovespa futuro abre em queda atento ao volume de serviços no País
Painel do Ibovespa mostra cotações do dia na bolsa de valores brasileira. (Foto: Werther Santana/Estadão)

O Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (15) em queda de 0,03%, chegando aos 128.885 pontos. O recuo do índice se dá com atenções voltadas aos números do volume de serviços prestados, trazidos pela Pesquisa Mensal de Serviços.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o volume de serviços prestados subiu 0,70% em janeiro ante dezembro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços. O resultado foi mais positivo do que as projeções de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que previam mediana negativa de 0,5%.

Na comparação com janeiro de 2023, houve avanço de 4,50% em janeiro, já descontado o efeito da inflação. No acumulado em 12 meses, houve alta de 2,40%, ante avanço de 2,40% até dezembro.

No noticiário externo, os bancos e outras instituições financeiras da China informaram que emitiram volume de empréstimos menor no primeiro bimestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados oficiais do gigante asiático, publicados nesta sexta-feira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O banco central chinês (PBoC, pela sigla em inglês) divulgou que o financiamento social total somou 8,06 trilhões de yuans (US$ 1,12 trilhão) em janeiro e fevereiro, representando queda de 1,1 trilhão de yuans em relação aos dois primeiros meses de 2023.

*Com informações do Broadcast