“Os acionistas controladores participaram, conforme estrutura descrita no fato relevante do dia 28 de janeiro, de 66% do total de ações subscritas, com a totalidade das ações disponíveis. Tendo o mercado subscrito as demais ações da companhia. Do total de ações disponíveis para os acionistas minoritários, mais de 75% foram subscritas pelo mercado”, afirma fato relevante.
Segundo o Magalu, o aumento de capital tem por finalidade dois pontos: a aceleração dos investimentos em tecnologia, incluindo a expansão do Luizalabs e a evolução da plataforma de marketplace, experiência do usuário (UX) e dos serviços de Advertising, Fintech, Fulfillment e Magalu Cloud; e a otimização da estrutura de capital da companhia.
Com a homologação total do aumento de capital, o Magalu diz que seu capital social passou de R$ 12.552.162.483,75 para R$ 13.802.162.483,70, representado por 7.389.952.489 ações.
O início da negociação das ações objeto do aumento de capital na ocorrerá a partir do dia desta sexta-feira (22). As ações subscritas e integralizadas deverão ser passíveis de visualização nos extratos de seus respectivos subscritores a partir do 3º dia útil contado desta sexta-feira também.