A companhia aprovou ainda a oferta de recompra de todas as notas em circulação emitidas pela St. Marys (Canadá), em 3 de outubro de 2016, com vencimento previsto em janeiro de 2027 (5.750% Notes due 2027) a ser realizada pela St. Marys (Canadá), na qualidade de ofertante, e pela companhia, na qualidade de garantidora, com valor remanescente de principal de US$ 500 milhões.
Por fim, também foi aprovada a outorga de garantias fidejussórias, pela Votorantim em favor dos titulares das notas a serem emitidas no âmbito da emissão, em garantia do pontual e integral cumprimento das obrigações da emissora no âmbito da emissão.
“Os recursos líquidos a serem captados por meio da emissão serão destinados à liquidação da oferta de recompra e para fins corporativos em geral. Ambas as operações fazem parte da gestão estratégica de passivos e estão alinhadas à disciplina financeira da companhia”, diz comunicado ao mercado.
A Votorantim ressalta que tanto a emissão quanto a oferta de recompra estão sujeitas, entre outros fatores, às condições de mercado, ao cumprimento dos requisitos contratuais e das legislações aplicáveis.