Publicidade

Tempo Real

Nível das ações nos EUA está “razoavelmente justo”, avalia Goldman Sachs

Assim, o executivo do banco recomenda analisar oportunidades melhores em outros mercados

Nível das ações nos EUA está “razoavelmente justo”, avalia Goldman Sachs
Estados Unidos (Foto: Envato Elements)

O diretor de estratégia de mercado internacional do Goldman Sachs Asset Management, James Ashley, afirmou nesta quarta-feira (27) que o nível das ações nos Estados Unidos está “razoavelmente justo”, com espaço limitado de alta. Com isso, ele recomenda avaliar oportunidades melhores em outros mercados. As declarações foram dadas em entrevista à emissora americana CNBC.

Ashley comentou que, em seu cenário-base, os Estados Unidos não devem ter recessão, mas mencionou que seria normal que, caso ela ocorresse, viria em 2024, não no ano anterior, por causa do tempo que a política monetária demora para impor todos seus efeitos na economia. Sobre o mercado acionário americano, afirmou que “um pouco de fraqueza” seria positivo para o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), pois isso ajudaria a conter a inflação.

Sobre mercados internacionais, citou a Índia como uma “história de crescimento estratégico no longo prazo”. Ashley ressaltou a diferença do crescimento esperado para a economia indiana, em comparação com o restante do mundo em geral, com avanço muito mais fraco da atividade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já entre as economias desenvolvidas, mencionou o Japão, que consegue avanços após décadas enfrentando inflação muito fraca. Para ele, o mercado japonês “é atrativo tanto no curto quanto no longo prazo”.