A Santander Asset Management (SAM), gestora de recursos do banco Santander (SANB11), lançou um fundo de previdência multimercado com ativos globais, informou a companhia, com exclusividade ao E-Investidor.
Leia também
O novo fundo é chamado de Prev Valência Global Multimercado e poderá alocar recursos em vários países, classes de ativos e horizontes de investimentos. A aplicação inicial mínima foi estipulada em R$ 100 e o ativo busca superar a rentabilidade do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) no longo prazo.
O fundo possui possibilidades de abortes nas duas principais modalidades do mercado, seja no Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e na Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) – saiba a diferença entre ambos os regimes aqui. O investimento tem taxa de administração de 2% ao ano e outra de 20% de performance sobre 100% do que exceder o CDI.
- Tesouro RendA+, PGBL ou VGBL: qual é melhor para a aposentadoria?
“Queremos oferecer ao investidor uma opção previdenciária entre os multimercados globais, especialmente para quem busca uma diversificação entre ativos nacionais e internacionais, combinando um sofisticado arcabouço quantitativo à ampla experiência das nossas equipes de gestão local e global”, afirma Guido Chagas, Head LATAM de Estratégias Quantitativas de Investimento da Santander Asset Management.
Publicidade
O Prev Valência faz parte da família Valência que já conta com um fundo multimercado tradicional de mesmo nome, lançado em agosto do ano passado.