A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um procedimento na Gerência de Acompanhamento de Empresas 1 para investigar notícias envolvendo a empresa que circularam nesta quinta-feira (4). A informação foi publicada pela Folha e confirmada pelo E-Investidor. A CVM não comenta casos específicos.
Leia também
O processo aberto não discrimina o que exatamente está sendo investigado. Durante o dia, o mercado acompanhou notícias sobre uma possível saída do diretor-presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, que está sob pressão após receber críticas públicas do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Com isso, os papéis da estatal oscilaram durante a sessão desta quarta-feira (4) na B3.
Inúmeras teorias circularam no mercado e reverberaram no noticiário, entre elas nomes de potenciais substitutos do executivo, que teria pedido uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do assunto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) fecharam em queda nesta quinta-feira (4) na Bolsa brasileira. Os papéis ordinários da petroleira (PETR3), que chegaram a subir mais de 3% ao longo da sessão, inverteram o sinal na reta final do pregão e terminaram o dia em baixa de 0,46%, a R$ 39,12. Já os preferenciais (PETR4) recuaram 1,41%, sendo negociados a R$ 37,88 ao final do dia. Veja mais detalhes nesta matéria.
Com informações do Broadcast