Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou março com alta de 0,16%, ante uma elevação de 0,83% em fevereiro, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicado nesta manhã. A taxa acumulada pela inflação no ano foi de 1,42%. O IPCA acumulado em 12 meses ficou em 3,93%, resultado inferior à mediana das projeções (4,01%). O intervalo de estimativas ia de 3,81% a 4,51%.
Nos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,4% em março ante fevereiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda hoje, o Federal Reserve (Fed, banco central americano) publica a ata da mais recente reunião. Os dados de inflação da China estão previstos para às 22h30 desta quarta-feira.
As commodities podem impactar positivamente o índice brasileiro. O minério de ferro em Dalian, na China, subiu 1,43% e pode instigar recuperação dos papéis da Vale (VALE3). Já o petróleo avança levemente, o que pode eventualmente estimular as ações da Petrobras (PETR3; PETR4). No entanto, as incertezas sobre a distribuição extra dos proventos da Petrobras e as trocas em cargos executivos devem refletir nos ativos da petroleira.
*Com informações do Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador