O Ibovespa abriu em alta de 0,14%, aos 124.340 pontos nesta quinta-feira (18). O avanço do principal índice da B3 ocorre com atenções voltadas ao Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) e ao andamento da privatização da Sabesp (SBSP3).
Leia também
O IGP-M recuou 0,12% na segunda prévia de abril, após queda de 0,31% na mesma leitura de março, informou há pouco a Fundação Getulio Vargas (FGV). O movimento foi puxado pela moderação da queda do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), que recuou 0,28% nesta leitura, ante variação negativa de 0,53% em março.
Houve, por outro lado, aceleração do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) nesta segunda prévia (0,24% para 0,25%) e do Índice Nacional de Custo da Construção Civil (0,17% para 0,27%).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No noticiário de mercado, o destaque é a privatização da Sabesp, já que a Câmara de São Paulo aprovou o Projeto de Lei (PL), em primeiro turno, que autoriza a adesão da capital paulista à privatização da Sabesp, por 36 votos favoráveis e 18 contras.
O aval é considerado um passo importante porque a cidade de São Paulo representa entre 45% e 50% da receita total da empresa de saneamento. Pouco depois da divulgação da notícia, na noite de quarta-feira (17), os ADRs (recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da empresa subiam 1,54% no after hours da Bolsa de Nova York.
Ainda, o recuo do petróleo pode pesar no Ibovespa, assim como a cautela com relação aos juros e o dólar fraco no exterior. Mas o índice pode sentir algum alívio na alta de 3,07% do minério de ferro.
*Com informações do Broadcast
Publicidade