A Cosan (CSAN3) informou há pouco a alienação de 33.525.000 de ações, correspondentes a 0,78% da participação da Cosan no capital social votante da Vale (VALE3), com quitação em torno de R$ 2 bilhões do saldo remanescente do endividamento e liquidação dos derivativos, atrelados às ações, ambos parte da estrutura de collar financing contratada pela Cosan.
Leia também
Segundo a companhia, “a adequação de sua participação acionária na Vale visa a melhor alocação de capital e gestão de seu portfólio, garantindo liquidez e alavancagem em níveis adequados”.
Com a conclusão da operação, a Cosan passou a deter participação direta de 4,14% do capital social total votante da Vale, enquanto a participação atrelada ao collar financing foi completamente liquidada. A Cosan ainda mantém a opção oferecida pelo call spread de 1,68% do capital social da mineradora.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A companhia reforçou ainda que a operação objetiva exclusivamente “a otimização de sua estrutura de capital, e reitera sua visão de longo prazo com relação ao investimento na Vale, ativo relevante na composição do portfólio de ativos da Cosan”.