A V.tal, controlada pelo BTG Pactual, confirmou nesta segunda-feira (22) que celebrou, com determinados credores da Oi (OIBR3), um compromisso para adquirir a totalidade do capital social da UPI ClientCo, que é a base de clientes de fibra, em troca de determinados ativos e créditos, em uma segunda rodada do processo competitivo.
Leia também
Ou seja, “a eventual participação da proponente no processo competitivo para a aquisição da UPI ClientCo ocorrerá somente caso seja infrutífera a primeira rodada do procedimento para alienação da UPI ClientCo”.
A informação foi antecipada pelo Broadcast na tarde de domingo (21), que apurou que a aprovação do plano de recuperação judicial da Oi só aconteceu graças a essa negociação paralela entre os credores financeiros da companhia e o banco BTG Pactual.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A V.tal informou ainda que celebrou termo de adesão para a concessão de um financiamento de R$ 785,505 milhões à Oi, na modalidade de debtor in possession (pessoa ou corporação que apresentou uma petição de falência, mas permanece na posse de bens sobre os quais um credor tem um penhor ou garantia semelhante).
“O referido financiamento terá vencimento em 30 de junho de 2027 e contará com garantias reais e fidejussórias em favor da companhia e/ou de sociedade afiliada”, segundo fato relevante divulgado nesta segunda-feira (22).