O Santander Brasil registrou lucro líquido recorrente de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 41,2% no comparativo anual, enquanto na comparação com o quarto trimestre do ano passado, houve um crescimento de 37,1%.
O presidente do Santander Brasil, Mario Leão, afirmou há pouco que o balanço divulgado pelo banco nesta terça-feira mostra um resultado “limpo”, sem fatores extraordinários, e que deixa a administração satisfeita. “Ficamos contentes em divulgar o resultado, pouco acima de R$ 3 bilhões, fazia tempo que não chegávamos a este número”, disse ele em teleconferência para comentar os resultados do banco referentes ao primeiro trimestre deste ano.
Leão afirmou também que a evolução das receitas com tarifas, que o Santander chama de comissões, e da composição da captação do banco, mostram a assertividade da estratégia do banco. O conglomerado tem buscado arrecadar mais receitas via tarifas e, proporcionalmente, menos com o crédito, e também aumentar a participação do varejo na captação de depósitos.
*Com informações do Broadcast